Meu Biju Feijão Vermelho
27/05/14

Ingredientes


- ½ embalagem Meu Biju Feijão Vermelho
- 1 folha de louro
- 1 colher (sopa) de óleo
- 1 cebola roxa picada
- sal

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 6 porções

Dicas


- Para dar mais sabor ao feijão, experimente trocar metade da água do cozimento por um caldo saboroso de carne ou legumes.

- Para um feijão mais rico, cozinhe-o com toucinho defumado em cubinhos ou lingüiça paio em rodelas.

- A escolha certa: o feijão fica pronto mais rápido quando cozido na panela de pressão. A vantagem de cozinhar em panelas grossas é ter controle da textura do caldo, podendo-se ajustá-la pingando água à medida que o caldo evapora, e manter a integridade dos grãos de feijão.

- O Meu Biju Feijão Vermelho também é ótimo para fazer preparações sem caldo, como saladas, farofas, ou simplesmente refogado, com temperos como alho, cebola e cheiro verde.

Modo de Preparo


1. Deixe o feijão de molho em 1 litro de água quente durante 2 horas.

2. Após esse tempo, transfira o feijão junto com a água do remolho para uma panela de fundo grosso, acrescente 2 litros e meio de água e o louro e cozinhe em fogo médio, com a panela semitampada, até que os grãos estejam macios, e o caldo, levemente encorpado (cerca de 1 hora e meia). Para fazer na panela de pressão, junte o feijão e a água do remolho a 2 litros de água e o louro. Depois de pegar pressão, cozinhe em fogo baixo por cerca de 50 minutos.

3. À parte, faça o tempero do feijão: aqueça o óleo e refogue a cebola até que fique transparente. Junte uma concha cheia do feijão cozido, amasse os grãos com as costas da concha e tempere com sal. Volte o refogado para a panela de feijão, misture bem e mantenha em fogo baixo, até que o caldo do feijão fique encorpado. Sirva a seguir.
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

DADOS PESSOAIS

*CAMPO OBROGATÓRIO

0800-531-800

CX.Postal 69
Pelotas/RS
CEP 96020-360

Mensagem